quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MENTIR É EDITAR A VIDA





Crer, não crer ou fingir?
Ai ai ai, só sei que desde que me conheço por gente, vejo as pessoa mentirem...
Uma sensibilidade até que meia extraordinária para notar as mentiras saindo soltas das bocas.
Dizem que as lendas são mentiras, mas as mentiras tb parecem lendas (risos).
Algumas tão bem contadinhas que eu diria que estas pessoas são seres anos- luz na frente de outros, pura evolução criativa rs!
Pessoas certas, erradas, ah sei lá, mas vejo com bons olhos, pois a mentira é tão pregada que até criaram o 1 de abril.
"Mentir é editar a vida", assim dizia Xico de Sá.






No varejo ou no atacado, quase todos nós já fomos ou continuamos incorrigíveis Pinóquio. Pequenas mentiras ou mentiras sinceras sempre nos caem bem como uma calça de tergal de brechó. Vale lembrar, no entanto, que a mentira tem pernas curtas sim, mas algumas são LINDAS E BEM TORNEADAS como as das pequenas sereias e outras mulheres lendárias do cinema.
Todos cometemos o pecado ou o deslize da mentira, uma forma talvez de editar, montar nossos próprios filmes, adequar a vida às nossas conveniências. Mas há uma diferença considerável entre homens e mulheres nesse capítulo.
Ora, as fêmeas não mentem simplesmente, elas têm o dom de iludir, coisa mais sofisticada. Os machos, coitados, simplórios, abusam amadoristicamente deste recurso tão natural quanto a água e o óleo de peroba.
Mas é isso, todo um lero lero que me diverte, apesar de eu já saber na maioria das vezes, que se trata de mais uma mentirinha...o segredo é não dar bandeira em alguns casos rs, deixar o contador caprichar mais, criar, cultivar seu sonho por tempos ahaha. É engraçado ver gente mentindo, principalmente quando já sabemomos que aquilo é mentira.

Retiremos tudo isso quando se trata das crianças. Precisamos educar, e o assunto não é esse no caso.
Por fim, vale distinguir: existem pessoas boas e más de coração, mentindo ou não.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário