sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FADA AÇUCARADA, CADÊ VOCÊ?



Certa vez assisti a um desenho animado infantil onde havia uma fada travessa que saía colocando açúcar em tudo. Hoje a tarde fui ao supermercado e me lembrei dela. Queria muito poder invocá-la naquele momento, para que ela pudesse adoçar um pouco a vida das pessoas.

Observando bem, eu vi uma senhora na ala dos legumes reclamando de preço e escolhendo o alimento franzindo a testa, no caixa a moça já nem sorria para receber os clientes, no balcão de atendimento a atendente nem se quer me olhou nos olhos quando pedi 300 grs de queijo fatiado. E para completar, a fornada de pãozinho francês estava era bem ruim, pães que mais pareciam torradas ...

Trágica? Não, com certeza não. As pessoas é que trabalham com mau gosto, ou aconteceu de todos terem acordado com o pé esquerdo rs. Ou seria ainda, uma sexta-feira treze com outra data?

Então eu pensei em como todos nós acumulamos sentimentos nefastos durante o dia conosco. Raiva, revolta, indignação, medo, mágoas, insatisfações, e com isso nós sempre nos expressamos de forma negativa, reclamando de tudo, do preço da batata, do trabalho mal remunerado, e de outras mil coisas que não cansamos de achar.

Na arte da magia temos a vantagem de estarmos sempre em sintonia com a natureza, e ela, nos deu um presente que se chama criatividade.
A inteligência, o bom humor, a tolerância, a gentileza são virtudes que se usarmos, nós seremos 100% felizes.

Ao invés de reclamar do salário baixo, vamos criar algo para ganhar uma renda extra.

Ao invés de reclamar em voz alta o preço da batata, vamos substituí-la só hoje por outro legume.

Enfim, os seres humanos evoluíram e evoluem na ciência, nas descobertas, no modo de se vestir, na praticidade, na tecnologia. Porém, me parece que se analisarmos bem estamos regredindo, aos poucos o nível de civilidade está baixando, as pessoas estão quase se matando nas ruas, por nada...no transito então nem se fala. Nas filas, nas calçadas, nos transportes públicos a maioria das cenas que assistimos nos relembra a idade da pedra, onde não havia discernimento sobre as coisas.

O meu apelo hoje é:

Estejamos atentos no dia a dia; analise as situações, use a inteligência, e faça suas virtudes de ser humano virem à tona. Aja com cautela, com atenção, com amor, com respeito, com alegria!
Seja você mesmo a "fada açucarada", e leve coisas boas aonde quer que você vá!

Que a Deusa abençoe a todos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Oiiiii. Seu blog é fofíssimo. Adorei passear nesse ranho encantado. E que post menina. As pessoas precisam praticar o amor né? Já seguindo-te. Venha conhecer minha casa. É simples mas hospitaleira. Meu abraço com carinho
    Gracita

    http://gracitamensagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. VAMOS POR AÇÚCAR NAS PESSOAS.TENHA UMA ÓTIMA SEMANA.BJS

    ResponderExcluir