quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ACHISMOS DO AMOR





SIM! É verdade, o amor tudo pode, além de ser um dos sentimentos mais nobres.

Foi lendo e vivendo muitas coisas sobre o amor que entendi: existe o amor EROS, que seria o amor romântico, o amor de um par, de um pelo outro; e o amor ÁGAPE, o amor de Deus, incondicional, aquele que entende e liberta, que expande e inclui o mundo todo. Este último é capaz ainda de libertar e compreender.

Sem mais, tenho a plena certeza, de que ao pensarmos em amor, vem a mente o amor Eros.

E a pergunta que não me cala. Será que tem mesmo que ser assim? O amor entre um casal não poderia tb ser ágape? Será que a chegada dos filhos não seria uma chamada libertadora, um sinal de que o amor eros precisa evoluir e ser um pouco ágape? Um amor que é possivel crescer, abranger, aceitar, integrar e libertar?




Mas por favor, não tem nada a ver com ser "carola". O que me pergunto por vezes, é se isso não teria a ver com a frase "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei". Não apenas uma exortação a que todos se amassem, mas a que todos se amassem de forma incondicional e libertadora e que essa forma de amor regesse todos os tipos de relacionamentos.

É...achar definições para o amor sempre será o grande desafio.

Quer um exemplo? Quem já leu o "COLECIONADOR DE BORBOLETAS" (senão fica ai a dica), deve ter notado que, ele caça borboletas, caça elas, aprisiona, sufoca e mata as borboletas, prega-as num quadro, fecha com vidro e pendura na parede. E ao perguntar ao caçador o motivo desta babárie ele responde: eu amo borboletas!

Estranho tudo tudo isso não é mesmo? E vc, o que para ti é amor?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário