domingo, 29 de julho de 2012

TAMPINHA DA LARANJA




A infância no interior sempre traz recordações, e olha que nem faz tanto tempo assim para eu dizer que sou saudosista. Mas não posso negar que tenho saudade da vóva e da mãe sentadas com uma tigela cheia de laranjas no colo, uma faquinha cabo de madeira, quase que “completamente sem corte rs”, chamando a gente para a sobremesa. Bons tempos em que descascar laranja sozinha eram quase sinônimos de independência. Saudade das brincadeiras, de descascar a laranja sem quebrar a casca, jogar aquele espiral no telhado pra ver se caía, apertar a casca para ver a chama da vela aumentar e fazer um óculos super transado cor de laranja ahaha. Brigar pela tampinha, que até hoje é a melhor parte da laranja.
Sempre achei que existe um fio ligando o olfato à memória. Quando o cheirinho do café coado entra pelo nosso nariz, parece que estamos acordando na casa da nossa mãe, vestindo o uniforme do grupo escolar e nos preparando para ir para a escola.

Foi isto que aconteceu comigo outro dia. Meu marido descascou uma laranja pra mim e me deu a famosa TAMPINHA... Ai que coisa mais gostosa!!!

E rapidamente fui abrindo o baú da memória onde guardo as coisas boas da infância, prontas para saltar para fora.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário