sábado, 7 de julho de 2012

PAI LAMPIAO



De algum jeito a vida, todos os dias, nos manda um sinal ou alguém que cruze nosso caminho para nos dar força para persistir, para nos dar coragem ou inspiração... ou simplesmente para nos fazer rir ou descontrair, ou descobrir algo novo.
Um simples café, uma palavra, uma música, um anúncio... a vida manda sinais e sopra para quem observa com o coração.
Amor, amor desmesurado doido fulgurante absoluto, amor resplandecente a menina sente mesmo é pelo pai.
Entre todas as pessoas do mundo, é a ele que desde bebê ela procura, para ele joga os bracinhos, busca seu cheiro, seu riso, seu abraço.
Desde pequena enxerga aquele pai-lampião à sua frente, às suas costas, pendurado no céu da fazenda, debruçado no seu berço, suspenso sozinho no teto da sala, na viga da varanda, no seu carrinho.
"Não tem ninguém mais bonito, nem mais forte, nem mais sabido, nem mais valente que meu pai" - pensa a menina explodindo de orgulho, enquanto caminha de mãos dadas com ele.
Ela quer o pai só para ela! Mas o único jeito de conseguir ficar sempre perto do pai, ficar dentro do coração do pai, é dividindo ele com os outros!
Começa então para a menina o longo aprendizado do compartilhamento do pai. Uma luta árdua, longa e dificil...
porém a recompensa é maior do que tudo no mundo: o amor dele, deste pai sem tamanho que é exemplo, é norte e é sul, é âncora, bússola, inteligência, resplendor.
Com o tempo descobrimos poréns, desvendamos fragilidades e defeitos humanos, iguais todos os pais do mundo, mas aquele tesouro permanece, maior que o de Ali Babá, maior que o de todos os piratas do mundo!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: