terça-feira, 3 de julho de 2012

AQUI OS PÁSSAROS CANTAM


Lindo mesmo é ver casas com plaquinhas na porta, escrito assim: 

" SEJAM BEM VINDOS À CASA ONDE OS PASSAROS CANTAM. "

E vai a pergunta - por que as pessoas sofrem tanto por paixão?
Cada um com sua significacao, suas crenças. Uns soltos demais, sem nem um elo que os prenda a nada.
Outros presos demais, querendo agarrar-se em alguém como a solucao para tudo.
Será que a dor da paixão não satisfeita é essa? 
"O apaixonado deseja possuir o objeto do seu amor, mas ele escapa sempre ... entao por isso ele sofre e movido pela dor, quer possuí-lo?"
Será que, para a paixão continuar a existir sempre, é preciso que continuemos a escapar sempre?
A paixão só ama objetos livres como os pássaros em vôo!
Liberdade esta que não o impede de ter alguém unico em sua vida, mas a liberdade da vida, de não podarem-se até tornarem-se arvores com galhos secos. A paixao só é paixão eqto move, enquanto silencia, quando vc tem a certeza de esperanças e incertezas, quando há atitudes e quando há silencio. Quando há o maximo de esforço para permanecerem unidos sem tornarem-se " grude".
Dizia minha avó, que para um "bom amor", é necessario uma "boa paixão"! Quem não souber viver o momento da preparação não terá o que florir depois…
Acho que ela tinha o dom da palavra, ou da observação.
Entao poderíamos ser como os pássaros, que tecem seu dia a dia, cantam, silenciam, voam, enfrentam o sol e as tempestades noturnas. Por vezes sofrem perdas, tombam seus ninhos, dilaceram suas historias, e nunca têm a certeza de a reconstruirem. Mas pela manhã, cantam, alguns cantam muito ( que lindo ouvir ), agradecem a Deus por mais um dia e recomeçam, reconquistam a perda e reconstroem suas casinhas....
Nao deixemos de ser pássaros. Espantemos a preguiça de reconquistar, de criar, de inventar e reinventar, de manter a magia viva sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário